quinta-feira, 5 de abril de 2012

Tutorial como andar de SKATE


bom a alguns dias atras um colega meu ganhou um skate , vendo a sua luta  para aprender a andar eu resolvi pesquisar e postar esse tutorial de como andar de skate.   


O básico


É sempre bom saber o básico, então vamos começar com ele ;D


Posições


Eu já vi pessoas "tentando" fazer ficar mais realista, deixando o stick nessa posição:


Impulso
Impulso não é algo essencial nas animações de stake, porque você pode fazer facilmente ele saírem de uma rampa ou de um banco, ou simplesmente fazer ele já começar com a velocidade. Mas para aqueles que querem a animação mais realista , podem ter bom uso do impulso , então aqui vai:



Frame 1:


Aqui ele está lentamente começando a mover-se um pouco para frente, o pé da frente continua na mesma posição, enquanto o de trás está indo pra frente.

Frame 2:


O pé de trás está indo pra frente e em direção ao chão, o corpo está indo pra frente, o pé da frente está na mesma posição e os braços estão indo com o fluxo.

Frame 3:


Corpo indo mais para a frente, o pé de trás vai mais em direção ao chão, os braços vão indo com o fluxo, pé da frente na mesma posição.

Frame 4:


Indo um pouco mais longe e também o pé de trás pousa no chão, diminua a velocidade dos movimentos e tenha o pé da frente na mesma posição

Frame 5:


Braços estão indo com o fluxo, o pé de trás está um pouco mais a frente e você está diminuindo a velocidade dos movimentos.


Frame 6:


Deixe reto o pé de trás, o corpo vai mais pra frente e pra baixo e os braços continuam indo com o fluxo.

Frame 7:


Faça a perna de trás ir pra frente enquanto você dobra ela,o corpo vai mais pra frente, não pra baixo. Como dito antes , continue com o fluxo nos braços e se lembre de mover cada parte da coluna em todo frame.
Frame8:

Easing agora, ele está se preparando para ir para trás com o corpo todo.

Frame 9:


A perna de trás está se preparando para pousar no skate de novo. Continue com o fluxo nos braços e mova as partes das costas

Frame 10:


Ele pousou a perna de trás, ele está em cima do skate de novo. Os braços continuam com o fluxo e o corpo ainda está indo para trás.

Frame 11:


Corpo indo mais para trás, coloque easing na perna de trás, braços indo com o fluxo.

Frames 16-25:

Apenas aplique easing.

Esse impulso não é muito poderoso, então para fazer um impulso bem poderoso faça com que ele parece que está usando toda sua força. Impulso é uma coisa difícil de se fazer, é mais díficil que um monte de outras coisas com skate no pivot.


Ollie

O ollie é a manobra que você mais deverá saber, é a manobra que você usa para sair do chão!

Para fazer um ollie você empurrar a parte de trás do skate enquanto você está pulando, o que faz com que você fique em cima do skate no ar, então use seu pé da frente para deixar o skate reto, ficará mais ou menos assim




Frame 1:


O stick está posicionado com o pé da frente um pouco mais para o meio.
Frame 2:

O stick lentamente começa a agachar, dobrando as pernas e a coluna. Como antes , continue com os braços indo no fluxo.

Frame 3:


O stick agacha mais agora, apenas faça o que você fez no frame 2 de novo, só que um pouco mais rápido

Frame 4:


Mesma coisa que o frame 3 só que agora diminua a velocidade
Frame 5:

Mesma coisa que o frame 2, só que agora ele não se move muito.

Frame 6:


Começe a subir denovo, e começe a empurrar a parte de trás do skate, fazendo o skate inclinar-se pra cima

Frame 7:


Ele está no ar agora, deixe reto a perna de trás, faça o joelho da frente acompanhar o skate, levante os braços para evitar que se choquem com as pernas no ar.

Frame 8:


O skate continua subindo, dobre a perna de trás, braços indo com fluxo e incline um pouco para baixo o skate.

Frame 9:


Mesma coisa que o frame 9.

Frame 10:


Mesma coisa que o frame 10.

Frame 11:


Ele está começando a cair, começe a fazer a perna da frente ficar reto , mais mova ela bem pouco.
Frame 12:

Ele cai mais, deixe um POUCO mais reto a perna da frente.

Frame 13:


Ele pousa no chão, dobre a perna da frente um pouco para frente.


Frame 14:


Aplique easing na reação, braços sempre com o fluxo.

Frame 16:


Mais easing...

Frames 18-30:

Deixe na posição que você quiser

É assim que se faz um Ollie , agora vamos para as manobras

Manobras

Kickflip
Um kickflip é uma manobra onde você faz um ollie, e então chute a parte esquerda do skate, o que faz com que o skate gire. Se você está fazendo um kickflip, eu sugiro usar o pack do Smashdood, porque o pack do Jon só tem sticks suficientes para um flip de 4 frames , o que é rápido demais se você quer deixar smooth.



Viu? É rápido demais e ele pulou muito alto.



Como você pode ver aqui , você vê o stick pela direita, o que significa que você vai fazer o flip na outra direção. Aqui está a descrição frame por frame do kickflip:

Frames 1-5:
Apenas agaiche que nem no olie

Frame 6:


Faça a parte de trás do skate bater no chão, o corpo começa a subir

Frame 7:


Usando o stick "SBbottom" aqui, também usei um fill pra indicar que o pé de trás está atrás do skate. Levante os braços como no Ollie. Também faça a perna da frente dar um chute, em termos de skate se chama "flicking" o skate. Também estique a perna de trás, para demonstrar o pulo. O skate vai um pouco mais horizontalmente do que no ultimo frame.

Frame 8:


Usando o stick "SBbottom30" agora, usei o fill de novo. Continue movendo a parte de cima do corpo como você fez no ollie. Pé de trás está começando a ir um pouco pra trás , preparando para pousar o skate. Pé da frente é só colocar easing no chute , como se fosse um chute normal. Lembre-se mantenha a fisica decente. Agora o skate está indo mais verticalmente do que no último frame.

Frame 9:


Mude para o SBtop30 agora, sem fills. Continue movendo a parte de cima do corpo como se fosse um ollie, também mantenha a física descente. Pé de trás vai mais para trás, o pé da frente começa a se mover pra baixo, bem lentamente.

Frame 10:


Mude para o SBtop agora,sem fills. Continue movendo a parte de cima do corpo como se fosse um ollie e não se esqueça da física descente. A perna de trás começa a ir em direção ao skate, mas o pé continua indo para trás. Pé da frente vai indo para baixo. O skate está agora na vertical.

Frame 11:


Mude para SBside agora, sem fills (dããã) . Continue movendo a parte de cima do corpo como um ollie. Fisica descente. Pousou! Rapidamente coloque o pé de trás em cima do skate, e também pouse com o pé da frente. O skate está um pouco mais do que verticalmente.




então e isso só tome cuidado para não empolgar