quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Muse

    
O grupo formado por Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard  tem uma história bem parecida com o U2: os três se reuníram na escola em 1994. Com cinco CDs de estúdio lançados, o último The Resistance foi o que deu fama ao grupo - destaques para os sucessos, além da faixa que empresta o nome ao disco - Uprising e Undisclosed Desires.
Muse ficou mais famoso pelo apelo popular dado a eles pela autora da série Crepúsculo - livros que ganharam versões cinematográficas -, que trata do amor do vampiro Edward pela humana Bella. Stephenie Meyer dedicou todos os livros à banda, e disse que sem a música deles os livros da saga vampiresca nem teriam sido criados. Muse, inclusive, fez parte da trilha sonora de todos os filmes, tendo lançado uma música inédita para Eclipse, intitulada Neutron Star Collision: Love is Forever.
Em 2008, entre julho e agosto, a banda se apresentou em São Paulo (no HSBC Brasil), no Rio de Janeiro (Vivo Rio), e em Brasília no Festival Porão do Rock. Foi a primeira vez deles no Brasil, apresentando os quatro CDs lançados até aquela época. Desde então, eles só lançaram The Resistance (2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário