sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Preparados para o fim do mundo



O NatGeo exibirá uma nova série sobre pessoas que preparam suas vidas para o fim do mundo.
Preparados para uma falha generalizada do sistema de abastecimento de energia, terremotos devastadores, ataques terroristas catastróficos, supervulcões, etc.
Este tipo de preparação lembra muito a frenética construção de abrigos contra ataque nuclear que ocorreu durante o auge da Guerra Fria nos Estados Unidos. Naquela época vários americanos construíram abrigos subterrâneos no lote de suas casas, abastecendo o local com mantimentos e estrutura suficiente para alojar a família por alguns meses em caso de uma guerra entre EUA e União Soviética.
A edição de agosto de 1953 da revista Popular Machanics traz uma matéria sobre um típico projeto com estes fins. Neste caso, o cidadão Hal B. Hayes planejou que a piscina serviria para procedimentos de descontaminação radioativa e como entrada secreta ao complexo subterrâneo com todo o luxo disponível para um excêntrico americano.
Adoraria ver um episódio sobre o que ocorreu com estas construções, sobre como está o estilo de vida destas pessoas e como vivem seus herdeiros.
O curioso é que se algo realmente ocorrer, teremos a seleção genética de pessoas propensas à paranóia; pois serão as únicas sobreviventes. A seleção natural pode ser bem irônica.
Será que eles conseguem abandonar o estilo de vida após atingirem o suposto objetivo?
Estou ansioso para ver o resultado desse documentario , espero que você também .

Nenhum comentário:

Postar um comentário