quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Detroit- A cidade do Rock

Por conta da minha espera muito angustiante pela estreia de Rock of Ages , sai feito um demente atrás de tudo que era filme que tivesse o rock 'n roll como protagonista. E logo me lembrei de um que tinha assistido há muito tempo e que tinha achado super divertido:Detroit - A Cidade do Rock.


O filme de 1999 é uma pedida excelente pra quem curte música, rock e diversão ao mesmo tempo. Primeiro porque ele é hilário, segundo porque é super bem feito, e por fim, a história é cativante, faz você roer as unhas pra descobrir o que o quarteto parada dura será capaz de fazer para assistir ao show do KISS.

Gavião é o líder de uma banda de garagem chamada Mystery, e junto com seus outros três amigos, Jam, Lex e Trip formam um grupo completamente fascinado pelo KISS. Os garotos colecionam tudo o que diz respeito a banda de mascarados nova-iorquina e estão em êxtase para o show que ocorrerá em Detroit, a grande oportunidade que eles terão de ver o KISS de pertinho. No entanto, eles terão que correr muito chão pra conseguir chegar nesse imperdível show.

O primeiro obstáculo dos garotos é enfrentar o preconceito contra o rock já que eles ainda vivem numa época onde a disco music é a música chique e cultural do momento. Assim, eles são rejeitados na escola, entre as garotas e suas famílias abominam qualquer ideia a respeito dessa "coisa do demônio". Principalmente a mãe de Jam , uma senhora ultra religiosa e conservadora que fará de um tudo para afastar o filho dessa seita maligna, começando por queimar os tão amados ingressos para o show do KISS dos rapazes.

E é a partir disso que a história do filme realmente toma gás. Os quatro rapazes, decididos a conseguir ver o KISS da primeira fila, decidem meter o pé na estrada e vão acabar se metendo em um monte de encrencas. E quando finalmente chegam em Detroit, descobrem que só têm uma hora e meia pra ser virarem nos trinta e conseguirem os ingressos. Assim, os quatro decidem se separar para cada um ir batalhar algo diferente.

Meninas histéricas, porrada rolando solta, amassos num confessionário e música em alto e bom som são só algumas das melhores partes. Sem contar o carisma que os garotos conseguem passar por ser tão diferentes um do outro.  Além de tudo, o filme consegue mostrar uma história bacana, divertida, sem apelar para cenas toscas como a gente vê nos filmes de hoje em dia. E a curiosidade que a gente fica na expectativa se os meninos vão ou não conseguir ver o tão esperado show é angustiante. É diversão super garantida, fora a trilha sonora que é bem recheada, desde KISS, claro, a AC/DCVan HalenBlack Sabbath e muitos outros.

2 comentários:

  1. Eu já assistir o filme e achei muito massa :D
    A maioria dos filmes que ja vi, sempre realizam o que querem no final. Então eu ja espera ver o final com eles no show, mas eu ri muito com as aventuras.Você poderia dizer mais filmes que falam sobre rock haha

    http://queridaoverdose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane Freixo, obrigado pela dica entre no blog nos dias seguintes e veja o seu post com filmes de rock que você vai amar

      Excluir