quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O ultimo dos Grandes Rockstars


 
Axl Rose é culpado de todas as acusações que fazem contra ele. É mesmo mal humorado, tem mania de grandeza, joga cadeiras em jornalistas, bate em fotógrafos, causa tumultos e se atrasa horas para começar seus shows. Além disso, mandou todos os ex-companheiros de Guns N'Roses embora e não quer saber de uma reunião com eles. Mas isso tudo é rock´n´roll, certo? O que seria do gênero se todos fossem fofinhos, meigos, inofensivos e politicamente corretos?
 No comando do Guns N'Roses clássico, Rose dominou o cenário musical com discos históricos como o Appetite for Destruction e os dois Use Your Illusion. Não se falava em outra coisa e o cantor ia colecionando desafetos, milhões de dólares, hits, brigas e até rápidas passagens pela polícia. Com tudo isso, Axl era o ídolo pop perfeito: bonito, jovem, rico, polêmico e talentoso. Tudo o que as gravadoras adoravam quando ainda tinham poder de fogo. Rose conseguia influenciar milhões de jovens que se vestiam como ele, queriam cantar igual e que montaram bandas inspiradas no Guns. Era, enfim, tudo o que os pais americanos detestavam. Afinal, era tatuado, usava drogas, vestia saias e brigava em shows. Um comportamento que não caberia no rock atual de jeito nenhum.

Por conta de seu estilo de vida o vocalista foi muito perseguido pela imprensa e tinha críticos ferozes. Axl, em uma canção do Use Your Illusion até chama a crítica para uma briga em cima do ringue. Muita gente diz que sua rebeldia era de brincadeirinha, feita só para impressionar. Mas não é o que se via nos shows do Guns. Em suas apresentações, o grupo mostrava muita raiva e energia, parecia que poderia explodir a qualquer momento. E explodiu mesmo, com os integrantes indo cada um para um lado e Axl continuando a banda com outros músicos.

O cantor é um grande cabeça dura e mesmo com o mundo inteiro querendo ver a banda clássica junta novamente, ele insiste em não ouvir os pedidos. Não quer nem saber do guitarrista Slash e disse há uns dois anos que o considera um câncer. A volta renderia milhões de dólares para todos, mas o cantor dá de ombros para isso.

Axl Rose é dono de um estilo próprio, um cara que não dá muita bola para o que está na moda e que segue fazendo as coisas do seu jeito. Não é enturmado com moderninhos e nem fica puxando o saco da indústria, tanto que levou mais de uma década para lançar o Chinese Democracy, mais recente álbum do Guns. Se ele está certo ou não, é um outro assunto. Mas não há mais muita gente como Axl hoje no rock oque anda fazendo muita falta .

Nenhum comentário:

Postar um comentário