terça-feira, 27 de novembro de 2012

30 Anos de Barão Vermelho

O Grupo Barão Vermelho vai dar inicio nos próximo dias ao projeto  RIO - O projeto inicial era o de fazer 30 shows gratuitos, no ano passado, para comemorar os 30 anos de formação da banda. A impossibilidade de captar recursos a tempo fez com que o Barão Vermelho optasse por fazer a festa só agora, em 2012. Mas em dose dupla. No dia 20, eles abrem na Fundição Progresso a turnê “+ 1 dose”, na qual farão o maior número possível de shows, nas principais praças do país, até o dia 31 de março de 2013. E até o fim do ano, a banda lança uma edição remixada do seu primeiro disco, “Barão Vermelho”, que, em 2012, completa 30 anos como um assunto não resolvido.
Gravado em dois finais de semana (15, 16, 22 e 23 de maio de 1982), nos estúdios da Som Livre, por uma banda iniciante, guiada por um jornalista munido de muito entusiasmo e ideias loucas (Ezequiel Neves, falecido em 2010), “Barão Vermelho” não aconteceu, mas trouxe futuros sucessos, como “Todo amor que houver nessa vida”, “Ponto fraco”, “Billy negão” e “Down em mim”.
— Aquele foi um disco de rock’n’roll gravado por adolescentes — lembra Dé Palmeira, ex-baixista do Barão, que tinha 15 anos quando tocou no LP e que, agora, foi convocado pela banda para ser o coordenador da remixagem. — O Ezequiel queria um som um pouco sujo demais, queria romper com o padrão da época. Lembro que, quando a gente ouviu o disco pronto, em São Paulo, na vitrola do hotel, logo viu que a mixagem estava ruim. Desde então, sempre quis remixá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário