sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O trovador Solitário

 O disco é uma iniciativa do produtor e pesquisador musical Marcelo Fróes, que compilou material gravado por Russo em 1982, aos 22 anos, de forma artesanal, em sua casa, em Brasília, antes de criar a Legião Urbana, no ano seguinte.

"O Trovador Solitário" foi a alcunha com a qual Russo passou a se autodemoninar após o fim de sua primeira banda, o Aborto Elétrico. Antes de formar a Legião Urbana, banda com a qual se notabilizaria anos depois como uma das principais personalidades do rock no Brasil, o cantor fez apresentações solo em Brasília e este CD documenta esse período na trajetória do artista.

O CD é um lançamento do selo Descobertas, com distribuidão da gravadora Coqueiro Verde, e contém onze faixas que se tornariam clássicos da música pop brasileira como "Faroeste Caboclo", "Eduardo e Mônica", "Eu Sei", conhecida na época como "18 e 21", entre outras versões embrionárias.

Os registros foram feitos originalmente em um gravador portátil, mas o áudio foi remasterizado para este lançamento em CD. Uma das faixas, "Boomerang Blues", já foi lançada no álbum "Renato Russo Presente" (2003), composição de Renato, que aparece em uma versão finalizada com a participação de integrantes do grupo Blues Etílicos em 2003. "O Trovador Solitário" também apresenta um dueto de Renato Russo e Cida Moreira, em "Summertime", clássico dos anos 30 composto por Du Bose e os irmãos George e Ira Gershwin.


O vidio abaixo e a ultima parte de uma entrevista feita pela MTV , onde Renato fala sobre como ele se transformou no TROVADOR SOLITÁRIO !!!

Lembrando que essa e apenas a parte final de uma entrevista.
Para conferir a entrevista completa click aqui  

Nenhum comentário:

Postar um comentário